Presidente Dilma reúne senadores aliados; José Maranhão não participará

A presidente Dilma Rousseff (PT) irá reunir ao longo da semana, no Palácio da Alvorada, em Brasília, os líderes dos partidos da base aliada do governo federal. Encontros acontecem depois de a presidente sofrer derrotas na Câmara e o primeiro será com os senadores nesta segunda-feira (10).
O senador paraibano José Maranhão (PMDB), presidente da Comissão Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, afirmou que não participará da reunião porque cumpre agenda pessoal e política em João Pessoa. “Eu tenho compromisso hoje em João Pessoa, questões pessoais e da Executiva Estadual do PMDB”, disse.
Nesse domingo a presidente conversou por três horas com 13 ministros, o vice-presidente, Michel Temer, e líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE). Nessa reunião ficou resolvida a realização de novos encontros com as lideranças dos partidos aliados. De acordo com ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, a estratégia tem como objetivo recompor a base governista no Congresso e evitar mais votações desfavoráveis na Câmara e no Senado.
Para o senador paraibano o governo federal passa por “dificuldades gerenciais e éticas”. “Minha opinião é igual a do povo”, frisou. Sobre seu posicionamento no Senado, Maranhão disse que manterá o que tem conduzido desde o início do mandato. “Eu não posso votar fechado o governo. Essa nunca foi minha posição. Eu não voto fechado. Algumas posições nós [o PMDB] temos divergido. Não seguimos todas as orientações”, declarou.
CARIRI DA GENTE
Com Portal Correio

Related posts

Prefeito, vice-prefeito e base política de Serra Branca declaram apoio ao deputado George Morais para 2026

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira