Reprovação cresce, mas maioria acredita que Dilma não será afastada

Em meio à crise política, pesquisa Datafolha desta quinta-feira aponta que, embora 66% dos entrevistados defendam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, apenas 38% acreditam que ela perderá o mandato. Para 55% dos brasileiros, ela exercerá sua segunda gestão até o final.
A aprovação ao governo Dilma, no entanto, caiu para 8%. No levantamento anterior, realizado na terceira semana de junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião.
O nível de reprovação passou de 65% para 71%, a pior taxa de popularidade entre todos os eleitos diretamente desde a redemocratização. A maior taxa de reprovação foi registrada na região Centro-Oeste, 77%. No Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo.
Não há diferença relevante em relação a idade ou o sexo dos entrevistados. O Datafolha entrevistou 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Related posts

Lula decreta luto de sete dias no Brasil após morte do Papa Francisco

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE

Petrobras anuncia redução no preço do diesel em R$ 0,12 por litro