Francisco Júnior deixa o PT e fundará o PC do B em São João do Cariri

O vereador e atual secretário de administração de São João do Cariri, Francisco Júnior, pediu desfiliação do partido ao qual sempre fez parte, o PT. A desfiliação de Francisco foi oficializada nesta segunda-feira (29) e o líder político já está com tudo pronto para fundar o PC do B do vereador Napoleão Maracajá em São João do Cariri.
Francisco Júnior explicou, entretanto, que sua saída do PT não se dá no contexto de crise enfrentada pelo partido nacionalmente. Segundo o ex-petista, por falta de tempo, não foi possível renovar o diretório do PT através das eleições internas e como há uma resolução nacional da legenda de só garantir candidatura em 2016 para partidos com diretório formado, ele e outros colegas ficariam sem condições de se candidatar no próximo pleito.
Por esse motivo, Francisco Júnior explicou que buscou se filiar em partido ligado ao PT, a quem tem profunda gratidão e respeito, a fim de garantir sua candidatura nas próximas eleições. O professor Nivaldo Maracajá também se filiou ao PC do B.
De Olho no Cariri

Related posts

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE

Hugo Motta anuncia acordo e Glauber Braga encerra greve de fome na Câmara

Assembleia da Paraíba aprova PEC que amplia valor de emendas parlamentares a partir de 2026