56
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), convocou uma entrevista coletiva com a imprensa nesta quinta-feira (17) para anunciar que está deixando o PT e indo para o PSD. O irmão dele, Lucélio Cartaxo, deixou a presidência da Companhia Docas e também está acompanhando o prefeito, seguindo para a outra legenda.
Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), antes da coletiva, Luciano confirmou a mudança de partidos em conversa com a vereadora Raíssa Lacerda, presidente do PSD em João Pessoa, e com o presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP).
O convite para ingressar no PSD teria sido feito pelo presidente nacional do partido e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e articulado pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).
Recentemente, o prefeito havia negado a pretensão de deixar o PT, mas deve confirmar a saída na entrevista e explicar os motivos para desfiliação.
Já o irmão, Lucélio Cartaxo, entregou o cargo que assumia na presidência da Companhia Docas, que administra o Porto de Cabedelo. Ele escreveu uma carta comunicando a renúncia ao governador Ricardo Coutinho.