TSE mantém decisão do TRE-PB e nega multa contra o governador

O Tribunal Superior Eleitoral, através de decisão monocrática do ministro Henrique Neves, negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba que pedia a condenação da coligação ‘A Força do Trabalho’, do governador Ricardo Coutinho por distribuição irregular de material de campanha às vésperas das eleições do ano passado.
No recurso era pedido o pagamento de multa no valor de R$ 79 mil, mas o ministro manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que desproveu a ação por entender que não ficou comprovada a autoria da distribuição de propaganda eleitoral em via pública do material de campanha do então candidato Ricardo Coutinho em vários municípios.
“Não há elementos contundentes que apontem a autoria, não houve flagrante de distribuição”, entendeu a Corte Eleitoral da Paraíba.
O ministro Henrique Neves manteve o entendimento. “Como se verifica, o Tribunal Regional, soberano na análise das provas, concluiu pela ausência de comprovação da responsabilidade da coligação recorrida. Desse modo, a reforma do julgado para concluir em sentido diverso, nos termos do pretendido pelo recorrente, demandaria, necessariamente, nova análise das provas dos autos, providência inviável em sede de recurso especial”.

Related posts

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE

Hugo Motta anuncia acordo e Glauber Braga encerra greve de fome na Câmara

Assembleia da Paraíba aprova PEC que amplia valor de emendas parlamentares a partir de 2026