Deputados aprovam aumento para servidores do Poder Judiciário

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou na manhã desta terça-feira (13) uma sessão repleta de matérias para serem apreciadas pelos deputados durante votação. Uma das primeiras foi a Mensagem 5/2015 vinda do Tribunal de Justiça da Paraíba e que dispõe sobre a remuneração dos cargos de provimento em comissão, das funções de confiança, e os salários dos servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Paraíba. Com relatoria do deputado Buba Germano, favorável pela aprovação, o texto foi aprovado à unanimidade, embora o deputado Anísio Maia (PT) tenha feito uma ressalva de que o incremento gerado pela mensagem, de R$ 3 milhões, não deve causar uma majoração no repasse dos poderes.
O aumento é restritivo a estas categorias e terão direito a aumento apenas os servidores que ganham até dois salários mínimos. Estes servidores terão acrescidos mais um salário mínimo nos vencimentos. A tabela estará disponível no site do Tribunal de Justiça.
“A previsão de reajuste estava feita no planejamento do poder judiciário”, ressaltou Buba Germano, embora tenha destacado que a observação do colega era pertinente.
Não constava na ordem do dia, mas foi incluído com a concordância dos deputados um projeto de Anísio Maia prevendo uma sessão especial para discutir a suspensão do Seguro Defeso por 120 dias. O ato normativo com a decisão já foi editado pelo Ministério da Agricultura tendo sido justificado como parte de um recadastramento de todos os pescadores artesanais, de águas não litorâneas, na região Nordeste e na bacia do Amazônia.

Related posts

Prefeito, vice-prefeito e base política de Serra Branca declaram apoio ao deputado George Morais para 2026

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira