Devido a crise presidente da Famup alerta que algumas prefeituras não conseguirão pagar 13º salário

A crise econômica que atingiu o Brasil este ano, deve se refletir negativamente nos pequenos municípios da Paraíba. Como reflexo da crise, os prefeitos estão com os “caixas” vazios e sem condições de pagar o 13º salário dos servidores.
Em entrevista a Rádio Campina FM, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou que algumas prefeituras não conseguirão pagar o 13º salário neste final de ano.
Segundo Tota, alguns municípios já estão com atraso na folha de pagamento dos funcionários e os prefeitos devem tomar todo o tipo de ação para diminuir os gastos.
– Estamos enfrentando a pior crise hídrica dos últimos 40 anos e é o estado de pior situação no país. Ele está sofrendo com falta de água e a crise financeira, pois os municípios estão recebendo o mesmo que no ano passado, mas a inflação voltou e as despesas aumentaram.
A situação é grave e poucos municípios vão conseguir pagar o seu 13º. Os prefeitos devem tomar todo tipo de posição para diminuir gastos da prefeitura, e às vezes precisam cortar até algumas coisas na saúde e educação – afirmou o presidente da Famup.
Diante do problema, Tota disse que fica feliz com os prefeitos que conseguem pagar sua folha de funcionários.
PBAgora

Related posts

Homem é encontrado morto após acidente de motocicleta no Cariri

Mulher morre e duas outras ficam feridas em acidente de carro, no Cariri da Paraíba

Polícia Civil desarticula roubo de água na zona rural de Soledade