Governador defende debate sobre criação do TCM na Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, durante solenidade de entrega de obras na cidade de Pocinhos, nesta segunda-feira (30), que a Assembleia tem todo o direito de discutir a criação do Tribunal de Contas dos Municípios. Para Ricardo ” a Assembleia tem todo o direito a discutir aquilo que seja dentro de suas atribuições como pro exemplo esse tema”, destacou.
“Esse debate sobre TCM pertence ao povo e a Assembleia. O órgão público simplesmente tem o que fazer o que a lei define e vejo muitas mudanças de postura de relatórios dentro do Tribunal de Contas. Esse debate é para ser feito entre a sociedade e o mundo da política, não é para ser feito pelo TCE”.
Segundo Ricardo, a oposição tem o direito de ser contra e dizer que é, mas enfatizou que o TCE não deveria participar deste debate.
“Serenamente essa é a verdade. E o bom senso precisa prevalecer. A Assembleia temo direito de discutir, afinal, o TCE e o TCM (se for criado) seriam órgãos auxiliares do Poder Legislativo e nem um e nem outro estão acima do legislativo. Não é possível que se crie uma manipulação tão grande como essa que estão tentando fazer”, finalizou Ricardo Coutinho.

Related posts

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE