Paraibanos se envolvem em novo bate-boca no Conselho de Ética

O deputado federal paraibano, Wellington Roberto (PR), se envolveu em um bate-boca de parlamentares, na tarde desta quarta-feira (9), durante reunião do Conselho de Ética da Câmara, que decidirá pela continuidade ou não de ação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Além de Wellington Roberto, a confusão envolveu também os deputados Ivan Valente (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG). O paraibano chegou a ir em direção de Delgado e disparou: “Você não manda aqui, Júlio. Você não manda. Respeite”, bradou.
Alguns dos parlamentares não concordaram com chegada do deputado Paulo Azi (DEM-BA), que não estava presente no momento em que foi chamado pelo presidente José Carlos Araújo para votar. O presidente do Conselho de Ética informou que estava verificando os suplentes por blocos que estavam votando, mas que Azi teria direito a voto
Durante a sessão, o deputado federal Manoel Júnior também se envolveu em outra confusão. A Mesa Diretora determinou o afastamento do relator do processo contra Cunha, deputado Fausto Pinato (PRB-SP).
O afastamento de Pinato foi pedido por recurso do deputado paraibano Manoel Junior (PMDB), que questionou o fato de o partido de Pinato participar do mesmo bloco do PMDB, partido de Cunha, no Conselho de Ética.
Manoel Júnior negou que, com as ações, o seu grupo esteja tentando “procrastinar” os trabalhos do Conselho de Ética em relação ao caso do processo de Eduardo Cunha.

Related posts

Prefeito, vice-prefeito e base política de Serra Branca declaram apoio ao deputado George Morais para 2026

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira