Saúde de Serra Branca criará Comitê de enfrentamento ao Aedes Aegypti

Com o aumento dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti no município de Serra Branca, a secretaria de saúde do município criará um comitê para que medidas sejam tomadas com o intuito de combater a proliferação do mosquito, e consequentemente, das doenças provocadas. Além disso, medidas serão tomadas para diagnosticar qual o vírus que está circulando no município, e quais as estratégias que serão realizadas nas unidades de saúde e no Hospital Regional de Serra Branca.
Em entrevista concedida nesta terça-feira (26), ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM, o secretário de Saúde de Serra Branca, Dr. Marcelo Jackson, destacou a iniciativa de criar esta comissão, que será composta por diversos setores da sociedade. Ele ainda destacou que o combate a esta problemática só será efetivo com a união de todos.
Dr. Marcelo ainda informou que se pode perceber o aumento no número de pessoas infectadas pelo mosquito. Os sintomas da dengue, febre chikungunya e Zika são semelhantes, o que dificulta o diagnóstico do paciente.
Ele ainda informou dados referentes ao atendimento realizado no Hospital Regional de Serra Branca. “Ontem no plantão de Dr. Erickson, quando eu ligava pra ele pra perguntar exatamente as estatísticas e como estava o atendimento na urgência e emergência, dos 65 atendimentos que ele tinha feito, 53 apresentavam febre, ou seja, era um quadro que a gente trazia para o enquadro tanto de chikungunya, Zika e dengue. Como a gente não sabe exatamente qual desses vírus que está circulando, nós tomamos uma providência de chamar os bioquímicos, que vão realizar pelo menos 50 exames dessas pessoas, pra gente chegar a um diagnóstico, se estamos diante de um surto de chikungunya, Zika ou dengue.
Dr. Marcelo ainda alertou as pessoas que ao apresentarem algum sintoma, como febre e dores no corpo, o mais indicado é que se dirijam a uma unidade de saúde.
Em relação à comissão de enfrentamento a proliferação do mosquito, Dr. Marcelo destacou que o pontapé inicial será na próxima quinta-feira (28), no período da tarde, no auditório.
DE OLHO NO CARIRI

Related posts

Mel de Cordeiros” conquista Selo de Inspeção Municipal e amplia mercado de comercialização

Prefeitura de Zabelê esclarece sobre recursos de créditos especiais e reafirma compromisso com transparência na gestão pública

Adolescente de 15 anos morre após sofrer descarga elétrica ao retirar celular da tomada no Cariri