Comunidades de Taperoá vão receber usinas de dessalinização

Em todo o município de Taperoá, atualmente estão sendo construídas 7 usinas de dessalinização, que vão contribuir para oferecer água de qualidade para o consumo humano.
Essas usinas estão sendo construídas pelo Projeto Água Doce, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taperoá.
Dentre essas usinas, uma já está praticamente pronta para ser inaugurada e cujo objetivo é abastecer com água doce as comunidades rurais de Bom Nome, Jatobá dos Marcionilo, Serrote do Padre, Santa Rita, Parelhas e Serrota.
Além disso, os habitantes de outras comunidades nessa mesma região, terão o suporte de outra usina que está sendo construída no Sítio Salgado.
“Agradecimento especial ao presidente da associação comunitária daquela área, Hélio Pires Vilar, pelo empenho e contribuição no projeto”, afirma o secretário de agricultura taperoaense, Chiquinho Patativa.
O prefeito, Jurandi Gouveia (PMDB), disse que o Programa Água Doce é a prova de que o seu Governo trabalha verdadeiramente para os que mais precisam.
Ele também faz questão de enaltecer a parceria com o Estado e a deferência que o governador, Ricardo Coutinho (PSB) tem com os taperoaenses, pois está sempre pronto para atender os anseios do povo deste município caririzeiro.
Com Heleno Lima

Related posts

Alcantil celebra 31 anos de Emancipação Política com grande programação

Conclave que vai eleger o novo Papa começa em 7 de maio, confirma Vaticano

Camalaú inaugura nesta quarta-feira Ginásio de Esportes com investimento de 1,2 milhão de reais