Defensoria Pública Estadual nega pedido de Defensor Público para Sumé

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba comunicou oficialmente à Prefeitura de Sumé, a negativa para a permanência do profissional para o município, através do ofício 034/2016-DPPB/GDPG. A Prefeitura Municipal apresentou inúmeros pedidos oficializados, na pessoa do vice-prefeito, Éden Duarte, para que o município pudesse dispor dos serviços permanentes de um defensor público na cidade.
O vice-prefeito Éden, que vinha insistentemente cobrando do órgão, um profissional para a Comarca de Sumé, que também abrange as cidades de Amparo e Congo, lamentou profundamente o fato e disse que quem mais perde são aquelas pessoas que não dispõem de recursos financeiros, pois o defensor público desempenha esse papel para aqueles que não podem contratar um advogado particular para atendê-los.
Por duas vezes Éden esteve em João Pessoa, na Defensoria Pública, para reivindicar o profissional e apresentar os problemas que a falta deste acarreta para a Comarca da cidade, um problema que se estende há três anos, prejudicando a população que precisa ser assistida em suas questões jurídicas.
Éden enfatizou que a negativa do defensor público é um dever constitucional que está sendo descumprido por parte do Estado, que deve permitir a todos, inclusive os mais pobres, o acesso à justiça.
Com Ascom

Related posts

Governo reconhece situação de emergência em dois municípios do Cariri

STF forma maioria para manter prisão de jogador Robinho

Prefeitura de Coxixola realiza ações de prevenção para homens durante a campanha Novembro Azul