Há alguns dias a população da cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano, foi surpreendida com a informação de que o município não iria mais dispor do Projeto para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após esse anúncio, muitas pessoas inclusive que se utilizavam desse projeto se mostraram indignadas com tal atitude.
Na sessão realizada, nesta segunda-feira (29) pela Câmara de Vereadores, o Prefeito do município, esteve presente e foi indagado sobre muitos assuntos, inclusive o encerramento do EJA. O Vereador, Elvis Doso, aproveitando a presença de alguns estudantes dessa modalidade que foram prejudicados e acompanhavam a sessão, questionou o gestor sobre a decisão de por fim a esta área da educação.
O Prefeito então, alegou que para conter gastos havia optado pelo fim do projeto. Já estavam matriculados para este ano letivo, 104 pessoas que agora terão que optar por outras alternativas para dar continuidade aos seus estudos, lamentou o Vereador.
Elvis ressalta, que faziam parte das promessas de campanha do gestor Luiz Aires, o uso dos três pilares: educação, saúde e infraestrutura, e ele acaba quebrando um desses pilares, deixando de investir no setor de educação, com esta decisão.
Com Edna Amorim/Ind FM