Os vereadores da base de situação de Monteiro, principalmente o vereador Raul Formiga (PRP), foram pegos de surpresa com o lançamento da pré-candidatura de Maria Tânia, que até então, era secretária de Desenvolvimento Social de Monteiro.
Na Praça do Moído, ponto de encontro dos politiqueiros de Monteiro, o lançamento do nome de Tânia foi visto como uma retaliação por parte do deputado João Henrique com o vereador Raul Formiga, pois Tânia era fiel escudeira do vereador.
Nos últimos dias, Raul Formiga tem sido vítima de um bombardeio por parte de meios de comunicação ligados ao grupo de João Henrique, mas seu filho tem publicado notas nas redes sociais, defendendo o pai das acusações de traições políticas.
Nos bastidores, comenta-se que Raul Formiga perdeu espaço no grupo governista, e já há mais condições de permanecer na base, uma vez que com os últimos acontecimentos, só faltou ele ser expulso do grupo.
O moído começou quando Raul se recusou a se filiar no PSDB da prefeita Edna Henrique, e anunciou filiação ao PRP, partido ligado ao Governador Ricardo Coutinho, e que deverá compor a coligação do PSB de Juraci Conrado, mas, Raul tentou explicar a situação, e disse que recebeu carta branca do diretório estadual para compor com o grupo do deputado João Henrique, mas o deputado não teria ficado satisfeito com a decisão de Raul e cobrou fidelidade dele, ou está no meu partido ou fora.
Fonte: Agência de Notícias – Monteiro