PT-PB proíbe aliança com PSDB, DEM, PPS e SD; com PMDB, só com autorização da direção estadual

Aliança com o PMDB, nas eleições municipais deste ano na Paraíba, com a autorização expressa da direção estadual. Aliança com PSDB, PPS, DEM e Solidariedade estão proibidas. As determinações contam da resolução aprovada na Executiva Estadual do PT no último fim de semana. “Elas serão cumpridas à risca”, garantiu a presidente estadual da legenda, Giucélia Figueiredo, que assumiu o cargo no sábado (2).
Giucélia foi entrevistada do programa ‘Rede Debate’ desta segunda (3), na RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação). Ela classificou de “irresponsável”a atitude do PMDB ao desembarcar do governo Dilma Rousseff. Para ela, o ex-aliado deixou de ser partido e passou a ser “um grande guarda-chuva de interesses”.
Ex-secretária no governo peemedebistas de José Maranhão, Giucélia Figueiredo não poupou críticas ao partido do vice-presidente Michel Temer, a quem responsabilizou por “tentativa de golpe”. Ela disse que a resolução adotada no fim de semana será rigorosa, com a aliança sendo permitida pelos municípios somente com a autorização da Estadual, em casos excepcionais.
Engenheira, Giucélia é a primeira mulher a comandar o PT no Estado. Disse que se sente honra e que este é o melhor momento de sua militância política dentro da legenda. Ela fez elogios à postura do governador Ricardo Coutinho, que vem defendendo o mandato da presidente Dilma Roussef e se posicionando contra o impeachment.
Portal Correio

Related posts

Hugo Motta anuncia acordo e Glauber Braga encerra greve de fome na Câmara

Assembleia da Paraíba aprova PEC que amplia valor de emendas parlamentares a partir de 2026

De olho em 2026, Cícero amplia agenda e visitará o Cariri paraibano