Campinense e CSP finalmente duelaram pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano no estádio Amigão, em Campina Grande, neste domingo (22). Demonstrando mais força no ataque e maior posse de bola, a Raposa saiu na frente na disputa de 180 minutos, vencendo o Tigre da Capital por 1 a 0. A classificação para a final contra o Botafogo-PB será decidida na próxima quarta-feira (25), em João Pessoa. A disputa do título estadual também garante vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017, além de vaga na Série D deste ano.
O Campinense começou o jogo com maior domínio da bola e, tentando levar perigo ao gol defendido por Wallace, do CSP, esbarrou na defesa adversária, tornando o jogo bastante truncado.
Aos 14 minutos, a Raposa fez uma grande jogada. Pitbull tocou para Rodrigão, que bateu bem, no ângulo, forçando Wallace a fazer grande defesa. A partir daí, o Campinense cresceu na partida, enquanto o CSP, acuado, se fechava como podia e tentava alguns contra-ataques.
No segundo tempo, o Campinense voltou com a mesma vontade do primeiro, indo para cima e tentando pressionar.
Mesmo assim, o CSP ainda conseguiu encaixar uma boa jogada logo aos sete minutos. Peu avançou bem e chutou com estilo, tentando encobrir o goleiro Glédson, que conseguiu se reposicionar e fazer excelente defesa.
A Raposa respondeu rapidamente. Aos nove minutos, Jussimar aproveitou cruzamento rasteiro, desviou com estilo e a bola passou perto, assustando a defesa do Tigre.
O time da casa era só pressão, empurrado pela torcida, mesmo após um aparente cansaço das duas equipes após a metade da segunda etapa.
Após os 40 minutos, apesar de começar a demonstrar desorganização, a Raposa chegou ao gol da vitória. Aos 44, Everaldo fez boa jogada e passou para Reginaldo Júnior, que tocou por cima do goleiro Wallace, mandando para as redes.
Apenas aos 51 minutos, o árbitro apontou o final do jogo, decretando a vitória raposeira.