O pré-candidato a prefeito de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio (PSB), sugeriu a realização de um encontro de todos os partidos de oposição para construir uma unidade que dê a vitória as oposições no município. Durante entrevista na Serra Branca FM, Guilherme afirmou que já conversou com Galeguinho (PT) e com outros partidos, e espera o posicionamento de Souzinha (PDT), que se mantém indefinido se será candidato da situação ou oposição.
Guilherme afirmou que quer a união das oposições e vai ajudar, seja como candidato a prefeito ou como soldado, respeitando o direito de cada legenda apresentar seus candidatos. “É preciso quebrar vaidades e construir uma unidade de forças de oposição pensando não apenas em partidos e grupos, mas no compromisso com o povo e com o município”.
O ex-vice-prefeito explicou que colocou seu nome à disposição da população pela experiência de 20 anos de vida pública como vereador e vice-prefeito e da experiência na iniciativa privada e na advocacia. Ele garantiu estar preparado para formar um governo competente e pronto para equilibrar as contas públicas e firmar convênios com o governo Federal e o governo do Estado para trazer obras no município.
“O que me move como pessoa que vive, trabalha e investe aqui é ver uma cidade desenvolvida e que deixe para trás esse marasmo administrativo. Para isso, a cidade precisa voltar a sua pujança nos tempos de outros gestores buscando parcerias com o governo Federal e estadual. Trazer a autoestima de volta para retomarmos o desenvolvimento com uma gestão séria, com planejamento e responsabilidade”, destacou Guilherme.
Guilherme fez críticas à falta de investimentos na saúde, educação e na agricultura pela Prefeitura de Serra Branca e disse que só não tem condições de dialogar com o pré-candidato do governo, Flávio Torreão. Para ele, Flávio ou quem for apoiado por Dudu representa seu estilo de governar e será a continuidade de uma gestão prejudicial ao município.
De Olho no Cariri