Em meio à indefinição do PMDB, Lira defende manutenção de apoio ao Governo do Estado

O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB da Paraíba, permanece em silêncio sobre a aliança com o governador Ricardo Coutinho, formada no segundo turno das eleições de 2014. Diferente dele, o senador Raimundo Lira se posicionou sobre o assunto e defendeu que PMDB e PSB continuem juntos em nível estadual.
“Eu não falo nem de cargos, mas defendo a manutenção da aliança política e administrativa do PMDB com o Governo do Estado. Como partido, eu acredito que o PMDB não vai romper com o governador”, apostou.
Apesar de querer a continuidade da aliança estadual, o senador destacou que PMDB e PSB serão oposição em diversos municípios do estado. “Isso não quer dizer que vai existir diferenças nos municípios. Nas eleições municipais deste ano vai ter divergência e isso é natural”, afirmou.
Ainda segundo ele, a definição sobre o impasse do PMDB com o Governo do Estado será definido por Maranhão. “Estou na expectativa. Todo esse processo esta sendo conduzido por Maranhão”, disse.
Maranhão deve sacramentar se rompe ou não definitivamente com o Governo, quando resolver se o ex-secretário de Turismo do Estado, Laplace Guedes, assumirá a Secretária Executiva de Energia e do PAC. O remanejamento feito pelo governador aconteceu na semana passada e Laplace aguarda o aval de Maranhão para assumir a pasta.

Related posts

Prefeito de São José dos Cordeiros se licencia e passa comando para a vice, Dona Lourdes

João Azevêdo pleiteia continuidade de operação carro-pipa em audiência no MDR

Cida Ramos deixa oposição e João Azevêdo amplia base na Assembleia