Justiça manda Pâmela Bório apagar postagens sobre Ricardo Coutinho

A ex-primeira-dama, Pâmela Bório, deverá retirar de suas páginas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, todas as postagens que tenham menção ao ex-marido, o governador Ricardo Coutinho (PSB). A decisão foi concedida pelo juiz da 7ª  Vara Cível de João Pessoa,  José Célio de Lacerda Sá,  que acatou o pedido do governador. O descumprimento da decisão pode acarretar multa diária de R$ 1 mil, até um limite de R$ 50 mil.
Na decisão, o juiz entendeu que o governador comprovou que a velocidade dos assuntos veiculados nas redes socias e a continuidade das “especulações maculadoras de sua pessoa”, poderia provocar danos graves e irreparáveis.
Em setembro do ano passado, a ex-primeira-dama já havia sido proibida de utilizar as redes sociais para fazer comentários que citasem o governador Ricardo Coutinho.
Ricardo Coutinho acionou a Justiça no último dia 7 de julho. Em junho já havia entrado com outra ação, na 15ª Vara Cível da Capital, para que Pâmela Bório se abstivesse de postar qualquer mensagem que guarde relação com o processo que envolve a guarda do filho do casal. Desde que teve a guarda controlada, Pâmela tem usado as suas redes sociais para manifestar insatisfações por estar longe do filho.
Na manhã desta quinta-feira (14), a ex-primeira-dama se despediu dos seguidores nas redes sociais e criticou a decisão da Justiça, que classificou como censura. “Até o final deste dia as minhas páginas abrigadas pelo Facebook (inclusive esta aqui do Instagram) serão retiradas por uma decisão local da Justiça da Paraíba movida pelo governador”, escreveu. “Fui obrigada a sofrer exclusão digital e podada nos meus direitos mais básicos garantidos pela constituição”, acrescentou.

Related posts

Governo reconhece situação de emergência em dois municípios do Cariri

AMCAP realizará nesta quarta Workshop sobre empreendedorismo, marketing digital e alta performance

Prefeitura de Sao José dos Cordeiros anuncia Festa para as Crianças