Assembleia deverá entregar título de cidadão paraibano à Lula em Monteiro

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo do Estado, propôs que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) seja instalada na cidade de Monteiro no próximo domingo (19). A solicitação será feita ao presidente da Casa, deputado Gervásio Maia (PSB), e segundo Hervazio tem o objetivo de entregar de forma oficial o título de cidadão paraibano conferido ao ex-presidente Lula (PT).
O petista estará na cidade do Cariri paraibano para visitar as obras do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Hervázio essa será oportunidade para que Lula receba o título que foi aprovado pela ALPB em 2003.
“Eu sugeri na tribuna e vou conversar com o presidente Gervásio Maia para que a Assembleia se instale oficialmente na cidade de Monteiro e que o título seja entregue de formal. Não haverá problema nem despesa alguma porque faremos isso no próprio palanque.”, disse.
Outra sugestão feita pelo parlamentar foi de que a deputa estadual Camila Toscano (PSDB) entregue a comenda. O título de cidadão paraibano a Lula foi uma proposta do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, que é pai da deputada e há época era deputado estadual.
“Eu sugeri, já que a autoria foi de Zenóbio Toscano, que a deputada Camila Toscano para que ela possa fazer a saudação a Lula em nome de Zenóbio”, sugeriu.
A proposta feita por Hervázio foi descartada pela deputada tucana. Camila afirmou que nem ela nem Zenóbio Toscano participarão do evento com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.
“Infelizmente não posso ir assim como o prefeito Zenóbio pode ir. Temos razões para não, devido a problemas de saúde, minha avó está interna, não vejo motivo para ir, não vejo por que. Eu acho que o Frei Anastácio deve entregar, ele é do partido do ex-presidente Lula, ou outro deputado que queira ou tenha interesse de entregar, mas eu particularmente não vou”, explicou.

Related posts

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE

Hugo Motta anuncia acordo e Glauber Braga encerra greve de fome na Câmara

Assembleia da Paraíba aprova PEC que amplia valor de emendas parlamentares a partir de 2026