Número de ataques a bancos cai mais de 40% na PB, aponta sindicato

A Paraíba registrou uma queda de 46,4% no número de ataques a agências bancárias no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 30 ocorrências de janeiro à junho deste ano, contra 56 nos primeiros seis meses de 2016. Os dados são do Sindicato dos Bancários, disponibilizados através de um mapa da violência no site da entidade.
A maior parte dos crimes foram registrados em João Pessoa, que acumulou oito ocorrências. Campina Grande e Caaporã, no Sertão paraibano, tiveram duas cada. Do número total de ocorrências, 18 foram explosões, 8 arrombamentos, dois assaltos e duas tentativas de arrombamento ou explosões.
Em fevereiro deste ano, criminosos explodiram um caixa eletrônico e destruíram uma agência bancária na cidade de Areia, no Brejo paraibano. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, o alvo do grupo era apenas o dinheiro do caixa, mas a quantidade de explosivos foi tão grande que a estrutura do prédio ficou comprometida. Não houve confirmações se o dinheiro foi levado.
Mais recente, no dia 23 de junho, o caixa eletrônico do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa foi explodido durante a madrugada desta sexta-feira (23). A Polícia Militar, que tem posto fixo no hospital, informou que os suspeitos efetuaram três explosões mas não conseguiram alcançar o cofre do caixa.
Ainda conforme os dados do Sindicato dos Bancários foram 647 ataques a agências bancárias na Paraíba desde 2011. Deste total foram 326 explosões, 155 arrombamentos, 62 tentativas, 61 assaltos e 43 crimes de “saidinha de banco”.

Related posts

Servidor público morre vítima de descarga elétrica em São João do Cariri

Capotamento de veículo deixa uma vítima fatalno Cariri

Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia