Audiência proposta por Wilson Filho debate problemas em planos de saúde

Setenta e nove por cento dos pacientes que recorreram aos planos nos últimos 24 meses tiveram algum tipo de problema. Isso é o que revela pesquisa encomendada pela Associação Paulista de Medicina ao Instituto Datafolha e que motivou a realização de uma audiência pública nesta terça-feira (26) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB).
Durante a audiência serão debatidos “os problemas amplamente relatados na mídia sobre planos de saúde, especialmente o fato de associados serem forçados a procurar o Sistema Único de Saúde”. Wilson Filho afirmou que o usuário paga caro por um plano de saúde e no momento que precisa dele, tem dificuldades em ser atendido.
Entre as principais reclamações, segundo o deputado, estão a dificuldade para marcar consultas (66%), procedimentos de maior custo (67%) e falhas no atendimento em pronto-socorro (80%). Outro problema grave apontado pela pesquisa é a obstrução dos planos de saúde ao trabalho dos médicos.
Assessoria 

Related posts

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE