42
Vários prefeitos do Cariri paraibano estiveram reunidos na última quarta-feira (20), em Campina Grande, onde abordaram diversos temas do interesse da população, como por exemplo, a situação financeira dos municípios, além da discursão e aprovação de assuntos de interesse do municipalismo. Os prefeitos usaram da palavra na reunião de um modo geral sempre falando sobre a crise que assola as prefeituras.
Estiveram presente os Prefeitos Ronaldo Queiroz (Gurjão), Jefferson Roberto (São José dos Cordeiros), Bevilacqua Matias (Juazeirinho), Adriano Wolff (São Sebastiao do Umbuzeiro), Cosme Gonçalves (São João do Cariri), Givaldo Limeira (Coxixola), Milton (Alcantil), Tiago Castro (Cabaceiras), Inácio Nobrega (Amparo), Eden Duarte (Sumé), Silvana Marinho (Santo André), além dos assessores Ênio Ferreira e Marcones.
O Prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, sugeriu aos demais participantes um protesto pacífico em Brasília, com todos os Prefeitos do Nordeste, com um número mínimo de 500 Prefeitos, onde se fechariam o Congresso Nacional, a fim de chamar atenção a respeito dos repasses que fazem com que todos os municípios estejam numa crise sem fim, alguns até falando em demissão em massa.
Em Gurjão, Ronaldo Queiroz informou que, iniciou o ano com os “pés no chão”. Segundo ele, durante 2016 a prefeitura já vinha segurando recursos prevendo que 2017 já seriam um pouco difícil gestor informou que nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, o município enfrentou uma redução, há informações que a queda será ainda mais abrupta.