Câmara de São João do Cariri absolve vereador em processo de cassação

A Câmara Municipal de São João do Cariri se reuniu na noite desta segunda-feira de forma extraordinária para analisar e votar sobre um processo de cassação em que o vereador George Aquino (PSB) era acusado de quebra de decoro parlamentar.
O parlamentar foi acusado por quebra de decoro a partir de uma representação impetrada pelo presidente municipal do PTC, Marcondes Pereira com denúncias que de tráfico de influência junto ao Governo do Estado a usurpação de função pública.
Na sessão desta segunda-feira (13) foi apresentado o relatório do presidente da comissão processante, Francisco Júnior que pedia a cassação do vereador George Aquino. Com o tema em votação apenas cinco vereadores votaram acompanhando o relatório. Eram necessários uma maioria de seis votos para que o parlamentar acusado perdesse a votação.
Com o seu próprio voto contra e as abstenções dos vereador Juber, Dão e Chicão o parlamentar foi inocentado no processo de quebra de decoro parlamentar.
George Aquino atribuiu todo esse processo como um grande ato de perseguição política pelo fato do mesmo ter apresentado na Câmara Municipal um projeto que acaba com o nepotismo em São João do Cariri, irritando o prefeito da cidade Cosme Gonçalves e seus aliados.
A sessão que contou com uma grande participação popular movimentou a cidade de São João do Cariri. Ao final o vereador George Aquino saiu do plenário levado nos braços por aliados e simpatizantes.
Com Paraíba Mix

Related posts

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

Vereador eleito deixa oposição e anuncia apoio ao grupo de Anna Lorena, em Monteiro

Prefeita Anna Lorena fecha acordo e define direção da Câmara de Vereadores para os próximos dois biênios