A Prefeitura Municipal de Sumé emitiu nesta terça-feira (07), uma nota em relação a Operação Titânio deflagrada pela Polícia Federal, com o objetivo de esclarecer os fatos.
Confira a nota:
Em relação à Operação Titânio deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (07), a Prefeitura Municipal de Sumé informa que colaborou e continuará colaborando com as investigações de maneira que os fatos sejam devidamente esclarecidos.
A operação que apura suspeita sobre a quantidade de implantes realizados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Sumé, bem como a licitação ocorrida para a contratação do serviço da empresa que atua no município e em outros municípios paraibanos desde 2015, tendo sido pioneira na região Nordeste, certamente chegará à conclusão de que não houve o cometimento de nenhuma irregularidade por parte da Prefeitura Municipal de Sumé.
Importante esclarecer que o número de atendimentos é elevado porque o CEO atende Sumé e mais 17 municípios da região do Cariri Paraibano com um programa que vem beneficiando milhares de pessoas na saúde bucal com a entrega de implantes dentários gratuitos para seus habitantes, alcançando uma população que soma mais de 100 mil pessoas, além de atender outras cidades da Paraíba e do vizinho Estado de Pernambuco, como assim permite o Sistema Único de Saúde (SUS).
Também vale salientar que os processos de licitação seguiram o que preconiza a Lei n° 8.666/1993, inclusive dando ampla publicidade, de modo que qualquer empresa do território nacional pudesse participar do processo.
Por fim, a Prefeitura de Sumé renova o compromisso de trabalhar dentro da legalidade.
Prefeitura de Sumé (PB), 07 de novembro de 2017.