26
O deputado federal Wilson Filho (PTB) esteve reunido com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Dias, que confirmou ao paraibano a liberação de quase R$ 15 milhões para obras de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e construção de casas, dentro do Programa de combate a doença de chagas. Wilson Filho também manteve reunião no Ministério da Integração Nacional, com o prefeito de São José de Piranhas.
Na Funasa, o presidente confirmou a construção de casas nos municípios de Borborema, Frei Martinho, Malta, Natuba, Nova Palmeira, Olho D’água, Poço de José de Moura, São José de Piranhas e Serra Redonda. Serão construídas e/ou realizadas melhorias em residenciais que apresentam risco para proliferação do barbeiro, besouro transmissor da doença de chagas e que se esconde em casas feitas de taipa e barro.
Já os recursos para as obras de melhorias sanitárias serão para os municípios de Aguiar, Bernardino Batista, Cubati, Frei Martinho, Igaracy, Joca Claudino, Lagoa de Dentro, Olho D’água, Pedro Régis, Pila e São José de Piranhas. Os serviços para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água serão destinados para as cidades de Borborema, Cajazeirinhas, Joca Claudino, Nova Palmeira, Poço José de Moura e Uiraúna.
“Essas obras são de grande importância para a população de diversas cidades paraibanas, garantindo saúde e dignidade, através de moradia, saneamento e água. A Funasa tem sido uma grande parceira do nosso Estado e temos a esperança que ainda esse ano, novas ações e conquistas serão alcançadas para a Paraíba”, comentou o deputado.
São José de Piranhas – No Ministério da Integração, Wilson Filho, esteve com o prefeito Chico Mendes e o vice-prefeito, Junhinho, para falar sobre o empenho da adutora no valor de R$ 6.693.000,00, que vai fortalecer o sistema de abastecimento de São José de Piranhas. “Não adiantava de nada a cidade receber um Eixo Norte com tanta água da transposição e não puder usar. A adutora de é de extrema importância e, graças ao trabalho dedicado de uma gestão competente, de vereadores atuantes e da nossa constante cobrança no Ministério, com a união de todos, essa obra será conquistada”, ressaltou o deputado.
Assessoria