Batinga confirma saída da Semob-JP para se candidatar a deputado estadual

O ex-deputado Carlos Batinga (PSC) entregou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o cargo de secretário da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob-JP). A decisão foi comunicada ao gestor municipal no fim da tarde desta segunda-feira (29). O agora ex-superintendente revelou que tomou a atitude por pretender se lançar candidato a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Estou respeitando o prazo de 31 de janeiro, que o prefeito estabeleceu, para que todos os secretários e ocupantes de cargos comissionados entreguem seus cargos caso desejem disputar as eleições deste ano”, explicou Batinga, afirmando ainda que não sabe quem o substituirá no comando da Semob-JP a partir de agora. Atualmente, o engenheiro José Augusto Morosine ocupa o cargo de superintendente adjunto do órgão.
Batinga adiantou que já está definindo algumas pautas para levar ao possível mandato na ALPB. Segundo citou, pretende trabalhar principalmente a discussão sobre o desenvolvimento da Paraíba, sobretudo a interiorização desse desenvolvimento: “Se discute muito as questões do Litoral, mas pouco as do Cariri e Sertão. Quando observamos, por exemplo, a obra de transposição do Rio São Francisco, percebo que faltam projetos para utilização da água para o desenvolvimento”, declarou.
Após a experiência de dois anos à frente da Semob-JP, temáticas relacionadas à mobilidade urbana também estão no foco de Batinga: “Pretendo elaborar projetos voltados para se humanizar a mobilidade das cidades, ou seja, investir mais na educação, em espaço para as pessoas, pedestres, ciclistas, transportes coletivos”, detalhou.
O ex-superintendente ainda fez um rápido balanço da gestão dele à frente da Semob-JP e destacou como fatores positivos a renovação de frota dos transportes públicos, a implantação do VLT, conclusão de projetos para a instalação do BRT e investimentos em tecnologia, a exemplo do uso de GPS nos veículos.

Related posts

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE