Após o carnaval, articulações devem movimentar política paraibana

Com o término do período carnavalesco, os olhos ficam voltados a política paraibana. Decisões que devem ocorrer a qualquer momento, podem definir os nomes dos candidatos de oposição na Paraíba, uma vez que o grupo caminha para ter dois candidatos. 
O senador do MDB, José Maranhão, garante que não abrirá mão da candidatura ao governo do estado e que conta com o aval da Executiva Nacional, e com vários apoios no Estado. Do outro lado, o PSDB e cerca de 10 partidos de oposição devem se reunir e emitir uma carta de apoio defendendo a candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. 
A possível chapa que circula na imprensa do Estado, trás Cartaxo como candidato ao governo, a esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, como vice-governadora, o senador Cássio Cunha Lima disputando a reeleição, e a outra vaga de senador destinada ao MDB, caso acontecesse uma desistência da candidatura de Maranhão. 
Quem segue tranquilo e em pré-campanha, é o PSB do governador Ricardo Coutinho, que desde o ano passado já havia definido o nome do Secretário João Azevedo como candidato do grupo. Ao lado de Ricardo, Azevedo percorre os municípios do Estado para fortalecer o seu nome para disputa pelo Palácio da Redenção. 
Outra decisão que vai mudar o quadro político do Estado, mas que só deve se concretizar no início de abril, é a premência do governador Ricardo Coutinho à frente do executivo do estado. Mesmo Ricardo afirmando que cumprirá seu mandato até o fim, cogita-se a hipótese que ele renuncie para disputar uma vaga de Senador, abrindo mão para vice, Lígia Feliciano. Porém, outra cogitação é que essa renúncia aconteceria de forma conjunta, Ricardo e Lígia renunciaram aos cargos, e quem assumia de imediato é o presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia, que convocaria uma eleição indireta para eleger um novo governador, e o nome mais forte para esse cenário, é o do Secretário João Azevedo.

Related posts

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE

Hugo Motta anuncia acordo e Glauber Braga encerra greve de fome na Câmara

Assembleia da Paraíba aprova PEC que amplia valor de emendas parlamentares a partir de 2026