55
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSDB) rebateu as críticas do ex-governador do Estado e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de que há mais policiais na Granja do Governador do que em várias cidades pequenas do interior.
Segundo Ricardo, havia PMs quando Cássio governava o Estado. “Hoje, todos são da Guarda Militar de Reserva, criada por mim, para colocar mais PMs nas ruas. A segurança da Granja e dos outros prédios públicos não é feita mais por policiais militares, e sim pela Guarda Militar da Reserva”, explicou.
Cássio criticou a segurança da Paraíba e fez ataques ao governador. “O efetivo em mais da metade das cidades se resume a dois ou três policiais, bem diferente do que acontece na granja do governador”.
Ricardo respondeu mencionando épocas em que Cássio era chefe do Executivo. “Agora, o senador é responsável pelo período mais triste da história da PM na Paraíba. O tempo que a PM mais sofreu foi na época dele, que ainda hoje, mesmo fora do governo, continua desrespeitando as polícias e fazendo marketing pra bandido”, afirmou.
Para tentar resolver o problema da segurança pública na Paraíba, o governo do Estado anunciou semana passada um concurso para contratação de mil pessoas para a Polícia Militar.
O edital deverá ser lançado no próximo dia 23. Segundo o governo, serão 500 policiais efetivados neste ano e outros 500 em 2019, já na nova gestão do
Estado.