O vereador Adelmo Teobaldo voltou a denunciar na manhã desta quinta-feira (17), descasos que vem acontecendo na cidade de Camalaú.
Segundo Adelmo, um paciente de hemodiálise de Camalaú passou mal em Campina Grande nesta quarta-feira, e foi encaminhado para um hospital daquela cidade, e o hospital solicitou a presença de um familiar para acompanhar o paciente na unidade de saúde, e com isso, um filho do paciente que estava em Camalaú pediu um carro à administração municipal para pode se deslocar para Campina Grande, porém, o veículo foi negado.
“O caso foi o seguinte. Um senhor de Camalaú que faz hemodiálise em Campina Grande, passou mal lá e teve que ser socorrido para um hospital Antônio Targino. Com isso, o hospital solicitou a presença de um familiar para acompanhar o paciente, e um dos filhos que estavam em Camalaú se dispõe a ir para Campina Grande e foi pedir ao responsável pelos transportes um carro ontem à tarde, e negaram o veículo ao familiar do paciente. Lamentavelmente o paciente faleceu ainda ontem em Campina Grande, e nenhum familiar estava no momento”, contou o vereador.
O vereador lamentou o ocorrido, e que a prefeitura poderia ter disponibilizado um carro para levar esse familiar do paciente de hemodiálise, uma vez que a família é carente e que não tinha recursos ou transporte próprio para irem a essa viagem de urgência.
“Quero lembrar que esse paciente foi o mesmo que dias há atrás ficou lá em Campina Grande até 11 horas da noite esperando um carro para voltar pra Campina Grande”, disse Adelmo.
Adelmo ainda criticou a perseguição que vem ocorrendo em Camalaú e falta de respeito com algumas pessoas.