Vara Federal de Monteiro conclui digitalização de processos físicos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em Monteiro, finalizou, na semana passada, a digitalização de todos os processos físicos existentes naquela Subseção Judiciária. Para concluir os trabalhos foi realizado um mutirão, que digitalizou as últimas 123 ações desse tipo. A meta da JFPB é se tornar totalmente digital até agosto de 2019, incluindo as 16 Varas Federais e a Turma Recursal do órgão, atendendo o que determinam as Resoluções nº. 13/2017 e Pleno nº 3/2018 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Em João Pessoa, o trabalho de digitalização dos processos começou também no mês passado. Uma comissão, formada por 10 servidores e presidida pelo diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia, iniciou os trabalhos pelos 16.856 processos de execução fiscal da 5ª Vara Federal. “Objetivamos concluir a digitalização das ações fiscais em, aproximadamente, seis meses. Depois, serão trabalhados os processos das Varas Comuns (cível e penal)”, explicou o Presidente.

Campina Grande

A 4ª Vara Federal, em Campina Grande, também concluiu a digitalização de todos os processos físicos, tornando-se a primeira a finalizar o procedimento no âmbito da JFPB, ainda no mês de abril. Foram digitalizadas mais de 120 mil páginas, aproximadamente.

Related posts

Prefeito Nelsinho Honorato anuncia datas do Festival do Leite de Cabra 2025 em Coxixola

Prefeito Felício Queiroz anuncia incentivo de R$ 30 mil para sede da Associação de Criadores e aumento no subsídio do leite em São José dos Cordeiros

Após audiência com secretário, prefeito Felício Queiroz confirma asfaltamento entre São José dos Cordeiros e São João do Cariri