Em sessão tensa, Câmara aprova contas de Edna Henrique; 3 votaram contra

Em uma sessão tensa, realizada na noite desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Monteiro, os vereadores aprovaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado – TCE, relativo a prestação de contas da ex-prefeita de Monteiro, Ednacé Henrique, relativas ao exercício de 2014.

O parecer emitido pelo relator do Tribunal de Contas abria margem para interpretações diferentes, ao apontar diversos indícios de aplicação incorreta dos recursos, além de sugerir multa pessoal no valor aproximado de 3 mil reais, entre outras sanções à ex-gestora, mesmo ao fim tendo o relator votado à favor da aprovação das mesmas.

A margem de interpretações diferentes gerou um impasse entre os vereadores presentes à sessão, e por 9 votos a 3, (o vereador Bião esteve ausente devido à uma cirurgia médica), as contas da ex-prefeita foram aprovadas.

Votaram pela reprovação das contas de Edna Henrique, os vereadores: Hélio Sandro, Jacira Oliveira e Farias.

“O parecer do relator aponta um veredito dúbio, e joga a bomba chiando no nosso colo, por isso lamentavelmente voto Não’, disse a vereadora Jacira.

“Pelo fim da corrupção e pelos erros apontados no relatório, voto pelo Não”, justificou o vereador Farias.

“Não aceitarei jamais ser chamado de batedor de carteira em praça pública, e pelos erros apontados no relatório, voto Não”, justificou o vereador Hélio Sandro.

Votaram a favor, os três vereadores da bancada do grupo João Henrique, Lito, Courão e Chuta, além dos vereadores Bero de Bertino, Raul Formiga, Cajó Menezes, Toinho de Nequinho, Simão Leal e Nem de Júlia.

Com Fábio Brito

Related posts

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

Vereador eleito deixa oposição e anuncia apoio ao grupo de Anna Lorena, em Monteiro

Prefeita Anna Lorena fecha acordo e define direção da Câmara de Vereadores para os próximos dois biênios