Home Geral Empresa de água interditada em Monteiro diz que informações do MP não são verdadeiras

Empresa de água interditada em Monteiro diz que informações do MP não são verdadeiras

by Redação
0 comment
Sete fábricas de água mineral foram interditadas por irregularidades e contaminações e quatro pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (6), durante a ‘Operação Poseidon’, realizada na Paraíba, sob coordenação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria da Receita Estadual (SER-PB) e Secretaria de Segurança e Defesa Social.
A ação pioneira no país. Foram presos alguns proprietários das empresas e responsáveis técnicos, que, alguns deles passarão por audiência de custódia, e outros foram liberados após serem conduzidos à Delegacia. Eles vão responder por crime de adulteração de produto.
Nas empresas inspecionadas, foram identificadas irregularidades nos equipamentos, ausência de adição de sais e problemas de higiene. Em alguns locais, foram encontrados sapos e pererecas contaminando a água.
Sete das onze fábricas inspecionadas nesta terça-feira (6) pela Anvisa. Foram elas a ‘Cristal de Areia’ (também localizada em Areia); a ‘Fonte da Vida’ (em Monteiro); a ‘Cristal Leve’ (em Riacho dos Cavalos); a ‘Pureza’ (em Conceição); a ‘Igapo’ (em Sousa); a ‘Agrovida’ (em Lagoa Seca) e a ‘Vale Cristal’ (em Cajazeiras). Mais duas empresas foram inspecionadas durante a operação: a ‘Santa Vitória’ (em Alagoa Nova) e a ‘Terra Santa’ (em Jericó), onde não foram detectadas irregularidades. Já as fábricas ‘Nova Fonte’ (em Manaíra) e ‘Purifique’ (em Pombal) foram notificadas e receberam recomendações dos órgãos.
Das sete fábricas fechadas pela Vigilância Sanitária, cinco forneciam água a hospitais e órgãos públicos: a ‘Cristal de Areia’, a ‘Cristal Leve’, a ‘Pureza’ e a ‘Igapo’.
A empresa de água mineral Fonte da Vida, na cidade de Monteiro, emitiu uma nota esclarecendo os motivos que resultaram em sua interdição durante a Operação Poseidon, e disse que as informações repassadas pelo Ministério Público após a operação não são verdadeiras.
Confira a nota:
Gilvani Batista de Melo, empresário da Fonte da Vida, por meio deste ato vem a público esclarecer que no dia de hoje sua empresa foi alvo da “Operação Poseidon”, onde não fora constatada nenhuma irregularidade quanto o uso dos equipamentos e higienização (não tendo sido em sua empresa encontrado nenhum animal que contaminasse a água).
Sendo inverídica a afirmativa de que o proprietário seja fornecedor de água para hospitais.
Insta frisar que o empresário foi conduzido até a Delegacia de Polícia e logo em seguida liberado, vez que o único motivo para a interdição fora porque algumas documentações não se encontravam em poder do mesmo, situação que está sendo devidamente providenciada e dentro de alguns dias a Fonte da Vida voltará a funcionar com o mesmo controle de qualidade fornecido para os consumidores.

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho