Polícia prende dois homens suspeitos de executar vereador de Camalaú

A Polícia Civil, através da 14°DSPC de Monteiro, prendeu nesta quinta-feira (27), dois homens suspeitos de executarem o vereador Adelmo Teobaldo de Farias, de Camalaú. O crime ocorreu no dia 8 de setembro deste ano, por volta das 11h30, em Camalaú.

O primeiro suspeito foi preso durante a manhã, no município de Toritama, estado de Pernambuco, por meio do Grupo Tático Especial da 14° DPSC de Monteiro, sob o comando dos delegados de polícia, Dr. Gilson Duarte e Dr. Paulo Ênio Rabelo.

Já o segundo suspeito, foi preso durante a tarde, no município de Custódia, também no estado de Pernambuco. A prisão foi realizada pelo deletado Dr. Gilson Duarte e os policiais Maurício e Thyago Wagner, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

Após serem qualificados e interrogados, os suspeitos foram recolhidos na Cadeia Pública de Monteiro, ficando à disposição da Justiça.

De acordo com informações da Polícia, o crime foi praticado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG, cor vermelha, e segundo o inquérito policial, foi praticado a mando de José Paulo Barbosa, tio do primeiro suspeito preso na quinta-feira.

“O vereador Adelmo teve acesso a fotografias de pistoleiros que teriam agido a mando de ‘Zé Paulo’ e passou a exibi-las em Camalaú, e em virtude disso, o ‘Zé Paulo’ resolveu mandar matá-lo. Um dos executores seria o ‘docha’ (preso nesta quinta-feira) que residiu até bem pouco tempo na cidade de Custódia/PE, mas depois do crime mudou-se para Toritama”, disse o delegado de polícia Gilson Duarte, que investiga o caso.

José Paulo encontra-se foragido, e segundo o delegado Dr. Gilson Duarte, ele é investigado em outros três homicídios ocorridos na região (bem antes da morte de Adelmo).

MORTE DE ADELMO

O vereador Adelmo Teobaldo Farias (PRP) foi morto a tiros num sábado, 08 de setembro, por volta do meio-dia. Ele estava numa moto em uma estrada que dá acesso a o conjunto da Cehap, onde morava, quando dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes.

Três tiros atingiram a cabeça do vereador. Os moradores do local não souberam explicar quem seriam os suspeitos nem quais os motivos do crime.

Ele tinha 60 anos, estava no terceiro mandato e ocupava o cargo de 2º secretário da mesa diretora.

A moto utilizada pela dupla foi localizada no sítio “Cangalha”, em Camalaú.

Related posts

Servidor público morre vítima de descarga elétrica em São João do Cariri

Capotamento de veículo deixa uma vítima fatalno Cariri

Monteirense suspeito de matar mulher em João Pessoa tem prisão mantida após audiência de custódia