Uma forte ventania provocou estragos em diversas cidades da Paraíba, incluindo cidades da região do Cariri. A ventania foi provocada por “um sistema vindo do oceano”, segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA).
“Nós mandamos um aviso meteorológico desde às 10h30 desta segunda (28) e nesse aviso continha realmente a possibilidade dessas chuvas, desde o Litoral até em pontos isolados do estado, principalmente nas regiões do Agreste e do Brejo, e em alguns locais do Cariri e Curimataú”, disse a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.
Em Sumé, no Cariri paraibano, o letreiro com o nome da cidade ficou sem a letra “M” por causa dos fortes ventos. A estrutura da letra desabou, mas ninguém ficou ferido.
Em Monteiro também ocorreram ventos fortes. Telhados de casas foram arrancados com o vento. Parte do teto de uma igreja evangélica também desabou, mas não há registro de feridos. Ainda durante a tarde, os moradores tiveram dificuldade para utilizar sinal de celular.
Ainda há registro de estragos em Serra Branca, Campina Grande, Patos, Ouro Velho, Lagoa Seca, e também no Pernambuco, a exemplo de Sertânia, Arcoverde, e outras cidades.