ALPB anuncia data de instalação da Frente contra reforma da Previdência

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão realizada nesta quarta-feira (27), o texto apresentado pelo Governo Federal para a reforma da Previdência. A deputada Cida Ramos anunciou a data de instalação de uma Frente Parlamentar que pretende debater o tema com o parlamento federal e com representantes de categorias e sindicatos.
Cida voltou a fazer uso da tribuna da Casa para demonstrar sua preocupação com o texto da reforma. A deputada pretende presidira frente parlamentar para debater a matéria. “Nesta Casa, no próximo dia 16 de abril, será lançada a Frente Parlamentar Contra a Reforma da Previdência. Vamos reunir estudiosos e todos os deputados federais poderão se fazer presente e expressarem seus posicionamentos”, afirmou.
A deputada argumentou que o trabalhador brasileiro não pode sofrer prejuízos com esta reforma. “Tenho certeza que o povo brasileiro não é o responsável pela crise que se instalou em nosso país e na Previdência”, pontuou.
O deputado Manoel Ludgério disse que a forma como o texto foi apresentado penaliza os mais necessitados. O parlamentar argumentou que o Governo Federal é o principal responsável pelo déficit na Previdência Social e declarou ser contra que a busca pelo ajuste do sistema tire direitos dos que mais precisam, principalmente, o trabalhador rural. “Não podemos de forma alguma aceitar esse tipo de conduta no Brasil”, declarou.

Ludgério também defendeu a realização de uma sessão com a presença de todos os parlamentares estaduais e federais, assim como senadores paraibanos, para que o assunto possa ser debatido com maior profundidade.

Related posts

Adriano Galdino convoca deputados para propor mudanças no regimento do TCE

ALPB aprova ação de conscientização sobre utilização de Jogos de Apostas Online

TCE reprova contas de mais uma prefeitura por ausência de recolhimento das contribuições previdenciárias e excesso de contratações