Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa

Familiares e amigos realizaram uma cavalgada no último domingo, 19, em homenagem ao aniversário do ex-defensor público de Monteiro, Dr. Lúcio Costa, que faleceu no último dia 11 de janeiro.
Se vivo estivesse, Dr. Lúcio completaria no último domingo 76 anos de idade, e em homenagem a data, foi realizada um café da manhã e orações em frente à sua imagem e de Nossa Senhora de Fatima na Fazenda Terra do Sol, depois uma cavalgada até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima com dezenas de cavaleiros, onde foi celebrada uma Missa. Após a missa, foi servido um almoço para os participantes da cavalgada.
A cavalgada se tornará uma tradição e estará no calendário da cidade anualmente e sempre na semana de seu aniversário e no mês de Nossa Senhora de Fátima. Dr. Lúcio era devoto de Nossa Senhora de Fátima, e foi cremado e colocado ao lado da imagem da Santa na Fazenda Terra do Sol, por ele construída, em Monteiro.
A esposa Valdelice e os filhos resolveram seguir seu legado com uma empresa familiar, dando continuidade a esse inovador projeto com ajuda de seus históricos colaboradores da Fazenda Terra do Sol.
Dr. Lúcio Costa era é natural de João Pessoa, porém, tinha forte ligação com Monteiro, onde foi defensor público da região por quase duas décadas, sendo o primeiro advogado da região do Cariri. Além de advogado, prestando assistência judiciária gratuita aos mais necessitados em Monteiro e Região, foi proprietário na década de 80 de uma Cerâmica na Fazenda Terra do Sol, gerando praticamente 100 empregos diretos e indiretos, destruída pela enchente do Rio Paraíba naquela mesma década. Foi Procurador Geral da Defensoria Pública da Paraíba, Secretário de Estado nos Governos de José Maranhão, além de aviador, poeta e autor de livros.
Recebeu diversos títulos durante sua trajetória, sendo eles: Como um dos maiores incentivadores da aviação paraibana, na condição de Presidente do Aeroclube da Paraíba, onde foi homenageado pela Aeronáutica com a Medalha Santos Dumont, a maior comenda da Força Aérea Nacional; Recebeu do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba a homenagem com seu nome na sala da Defensoria do Fórum da Cidade de Monteiro; Recebeu pela Câmara Municipal de Monteiro o título de cidadão ilustre da cidade, segundo ele, o maior de seus títulos; Iniciou recentemente o projeto de Hotel Fazenda Terra do Sol e a Terra do Sol Pescados com criação de camarão com água da Transposição Rio Paraíba/São Francisco, esta última já em plena atividade gerando mais de 100 empregos diretos e incentivando o desenvolvimento regional, projeto que foi dada continuidade pelos familiares.

Dr. Lúcio faleceu em 11 de janeiro de 2019, aos 75 anos, deixando a esposa Valdelice Farias, Eduardo, Fabiano e Flávia, que juntamente com o genro Marcelo Dias, e as noras Tonia Lavagode e Melca Pontas, resolveram seguir seu legado com uma empresa familiar, dando continuidade a esse inovador projeto com ajuda de seus históricos colaboradores da Fazenda Terra do Sol.

Related posts

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

AMCAP lamenta morte do presidente da Câmara de Prata

Marrone, da dupla Bruno & Marrone, sofre queda durante show e assusta fãs