Representantes do Banco Mundial conhecem projetos na zona rural de Sumé

Representantes do Banco Mundial estiveram em Sumé na tarde desta quinta-feira (09), para conhecer de perto o sistema de dessalinização de Água do Programa Água Doce, nas comunidades de Pitombeira e Princesa do Juá que atende 25 famílias com água potável de qualidade.
Esse programa é financiado pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e Programa Água Doce, em execução pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
A missão do Bird na Paraíba está discutindo com o Governo do Estado a implementação do programa ‘Paraíba Rural Sustentável’, para o qual estão garantidos recursos da ordem de R$ 300 milhões.
Estiveram acompanhando a visita, o vice-prefeito Dró, o secretário de Agricultura Isca Viana, o vereador Bonílson Timóteo, o coordenador do Programa Água Doce, Robi Tabolka, a consultora do Procase no Cariri, Joia e agricultores familiares.

A missão do Banco Mundial é chefiada por Maurizio Guadagni, e composta por Pablo Valdivia, especialista em agronegócios e riscos agropecuários, Alberto Costa, especialista sênior em salvaguardas sociais, Ditmar Alfonso Zimath, consultor do Banco Mundial.

Related posts

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

João Azevêdo anuncia R$ 2,4 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino

Harrison aparece com 45,9%, Paulo Maia, 33,1% e Patrícia 9,7%, na disputa pela OAB Paraíba