Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora do Sebrae

A Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, de Sumé, recebeu nesta terça-feira (11/06), na sede estadual do Sebrae, em João Pessoa, a primeira colocação, na edição 2019, do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae.

A Escola recebeu a primeira colocação estadual na categoria Ensino Fundamental pelo fato de suas ações estimularem o empreendedorismo entre os estudantes e a comunidade local, merecendo destaque para o Processo de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Cadeia Produtiva do Imbuzeiro, O Festival do Umbu e as atividades gerais da escola como as disciplinas de práticas comerciais e agroindutriais.

Estiveram presentes para receber o prêmio, o secretário de Educação, Odilon Araújo, os professores, Lindiberg Duarte e Biu Alcântara e a coordenadora Edna Araújo, que representou a diretora, Raquel Batista.

O Prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Foram selecionados e reconhecidos os profissionais responsáveis, como por exemplo: reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal, estadual e outros profissionais envolvidos com o ensino formal.

As ações empreendedoras da Agrotécnica já haviam sido premiadas pelo Banco do Nordeste em 2017, quando o banco financiou através de patrocínio, o VII Festival do Umbu e a compra de equipamentos agroindustriais, além disso, a escola possui um histórico de importantes parcerias institucionais com a UFCG-CDSA, UFPB, Insa, Embrapa Semiárido e outras.

O prefeito Éden Duarte afirma que a Escola Agrotécnica é um dos maiores patrimônios do município de Sumé, formou muitos cidadãos que dão sua contribuição para o setor agropecuário local e para outras regiões do País.

“A partir da Escola foi possível a instalação do campus da UFCG no  município. Pela sua importância continuará a receber todo o nosso apoio, incentivo e colaboração para manter e ampliar seus bons serviços que são reconhecidos por toda a comunidade local e que agora ganha reconhecimento regional”, garantiu o prefeito.

No momento, foi concedido aos representantes troféu e certificados para a Escola. Na próxima etapa, a Agrotécnica estará representando a Paraíba no Prêmio Regional que acontecerá no próximo mês de julho.

Related posts

Governo reconhece situação de emergência em dois municípios do Cariri

AMCAP realizará nesta quarta Workshop sobre empreendedorismo, marketing digital e alta performance

Prefeitura de Sao José dos Cordeiros anuncia Festa para as Crianças