Adriano Galdino rechaça fala de Bolsonaro: “desserviço às relações federativas”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), utilizou suas redes sociais para rechaçar a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na manhã de ontem durante café da manhã com jornalistas em que se referiu de forma pejorativa a região Nordeste. Para o presidente do legislativo estadual da Paraíba, qualquer declaração que venha discriminar o Nordeste, deve ser rechaçada, principalmente vindo do presidente da República.
Bolsonaro conversava com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzony, e sem perceber que o microfone estava ligado chamou os governadores do Nordeste, de governadores “de Paraíba”. “Destes governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão”, disse o presidente para depois emendar: “tem que ter nada com esse cara”.
Para o presidente da ALPB, a declaração pode ser vista como um desserviço às relações federativas.

“Qualquer declaração que venha a discriminar a região Nordeste ou qualquer outra região, merece ser rechaçada, principalmente vindo do presidente da República. É um desserviço às relações federativas”, postou Adriano Galdino em suas redes sociais.

Related posts

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

Vereador eleito deixa oposição e anuncia apoio ao grupo de Anna Lorena, em Monteiro

Prefeita Anna Lorena fecha acordo e define direção da Câmara de Vereadores para os próximos dois biênios