Governo estuda a concessão da BR-104 e da BR-230

O trecho da BR-230 entre João Pessoa e o entroncamento com a BR-104, em Campina Grande, foi incluído pelo Governo Federal entre os que podem fazer parte do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Presidência da República, e ser controlado pela iniciativa privada.
Decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15), qualifica a rodovia para ser analisada no âmbito da PPI que faz parte do Programa Nacional de Desestatização (PND). O mesmo decreto também inclui o trecho da BR-101 entre Sergipe e o Rio Grande do Norte que também passa pela Paraíba.
Além dos trechos da BR-230 e da BR-101 na Paraíba, outros 7.213 km (sete mil duzentos e treze quilômetros) de rodovias federais estratégicas, divididas em quinze lotes que atravessam treze Estados, passarão pelo mesmo estudo. Outras vias já foram consideradas qualificadas para serem incluídas nas parcerias.

PPI – O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi criado pela Lei nº 13.334, de 2016, com a finalidade de ampliar e fortalecer, segundo o Governo Federal, a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização.

Related posts

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

João Azevêdo anuncia R$ 2,4 bilhões em pagamento das folhas de novembro e dezembro, 2ª parcela do 13º e abono natalino

Harrison aparece com 45,9%, Paulo Maia, 33,1% e Patrícia 9,7%, na disputa pela OAB Paraíba