Prefeituras do Cariri cancelam contratos de merenda escolar após recomendação do MPF

Após o Ministério Público Federal (MPF) recomendar que 27 prefeituras da Paraíba revisassem contratos com empresas fornecedoras de merenda escolar, ao menos sete delas cancelaram os contratos. A recomendação foi feita pelo MPF depois do resultado da investigação da Operação Famintos, que identificou casos de desvio de verbas.

A recomendação expedida pela procuradoria federal em Monteiro, no Cariri paraibano, teve como finalidade alertar as prefeituras com contratos firmados com quatro empresas investigadas por envolvimento na Operação Famintos.

Já confirmaram os cancelamentos de contratos de merendas as prefeituras de São Domingos do Cariri, Gurjão, Monteiro, Camalaú, Serra Branca, Barra de São Miguel e São João do Cariri. A prefeitura de Santo André disse que está analisando. O G1 ainda não teve resposta das outras prefeituras.

Apesar de as recomendação ter sido feita para 27 prefeituras, nem todas tinham contratos com as empresas citadas no documento. Outras tinham contratos antigos, mas que já foram concluídos.

Related posts

STF forma maioria para manter prisão de jogador Robinho

Prefeitura de Coxixola realiza ações de prevenção para homens durante a campanha Novembro Azul

Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia obra de pavimentação em paralelepípedos