PSB tenta nova rodada de negociação para ‘apaziguar’ ânimos na Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) foram convocados pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para uma nova tentativa de negociação sobre o futuro do partido na Paraíba diante da crise provocada por integrantes do diretório estadual ligados a Coutinho, que assinaram cartas renúncias, provocando a destituição do atual presidente, Edvaldo Rosas, e uma nova eleição na legenda, um ano antes do fim mandato. O encontro está programado para acontecer na próxima segunda-feira (9), em Brasília.

“Foram convidados os membros da Executiva nacional e o governador João Azevêdo”, informou Siqueira. Ricardo Coutinho faz parte da Executiva nacional.

A crise interna do PSB colocou Azevêdo e Coutinho de lados opostos. O governador foi contra a destituição de Rosas do comando do partido. Desde a nomeação do então presidente do PSB para Secretaria Chefe de Governo, no início do mês passado, as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra – historicamente ligadas ao ex-governador – deflagram a crise. As parlamentares defenderam a saída de Rosas do comando do partido, para que o ex-governador assuma a condição. O pedido das deputadas foi retrucado por Azevêdo e Rosas.

O conflito refletiu na manifestação SOS Transposição, no último domingo (1), em Monteiro. Sem a presença do governador João Azevêdo, o público foi pequeno e alvo de críticas de petistas, com o deputado estadual Anísio Maia, que atribuiu a ‘salvação’ do evento à presença de militantes do PT.

Related posts

Adriano Galdino é reeleito presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026

Vereador eleito deixa oposição e anuncia apoio ao grupo de Anna Lorena, em Monteiro

Prefeita Anna Lorena fecha acordo e define direção da Câmara de Vereadores para os próximos dois biênios