A Câmara Municipal de São João do Tigre realizou nesta quinta-feira (19), a última sessão ordinária do ano de 2019, com a presença de todos os vereadores, do prefeito do município Célio Barbosa, e dos secretários Márcio Leite (finanças) e Elisandro (Desenvolvimento social).
Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei n° 011/2019, que autoriza o Prefeito a abrir crédito especial no valor de R$ 455.300,00 em favor da Prefeitura Municipal, e também foi aprovado o requerimento 001/2019, de autoria do vereador Luiz Pereira, que pede ao Prefeito do Município que seja feita a pavimentação da estrada localizada nas imediações das casas do povoado do Sítio Quaty.
O Secretário de Finanças Márcio Leite fez o uso da palavra e explicou detalhadamente sobre o Projeto de Lei n° 011/2019, que trata sobre a autorização do Chefe do Executivo Municipal para abrir crédito adicional especial em favor da Prefeitura Municipal de São João do Tigre, no valor de R$ 455.300,00, que tem como fonte de recursos a Cessão Onerosa do bônus de assinatura pré-sal, que será utilizado para dar aporte orçamentário as Secretarias de Finanças, Infraestrutura e Educação.
O Prefeito Célio Barbosa também fez o uso da palavra, e disse que é importante a aprovação do projeto, que irá beneficiar as pessoas do município com a realização de obras e outras ações, e destacou que o município tem dado toda assistência tanto na zona urbana e rural, bem como nos distritos do município, e agradeceu aos vereadores pelo apoio durante o ano legislativo.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Elisandro, também fez o uso da palavra, e fez um balanço das atividades realizadas pela sua pasta.
Ainda fizeram o uso da palavra os vereadores Luiz da Aroeira, Salomão, Valdiro Tutú, Arnaldo, Maria Helena, Ygor Damásio e Gilcélio Rodrigues.
O Presidente da Câmara, Arnóbio Pereira, agradeceu a todos pela presença, aproveitou a oportunidade para desejar a todos um feliz natal e ano novo, e ressaltou que o Poder Legislativo tem contribuído muito com o desenvolvimento do município em parceria com o Poder Executivo.