Polícia Militar divulga resultado do concurso para o CFO 2020

A Polícia Militar divulgou o resultado da 1ª etapa do concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020, que habilitou 150 candidatos para as próximas fases do certame. A lista com os nomes e ordem de classificação foi disponibilizada na manhã desta sexta-feira (14), no site www.pm.pb.gov.br. São oferecidas 30 vagas e a concorrência atingiu este ano a marca de 333 candidatos por vaga, para os homens, e 488 candidatas por vaga para as mulheres.
A etapa, cujo resultado foi divulgado, é a intelectual, e tem como base as notas obtidas pelos concorrentes no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2019. A média dos candidatos que sonham em ingressar no quadro de oficial da Polícia Militar da Paraíba chegou a 809,82 pontos, nota que credencia o aluno para entrar nos cursos mais concorridos em várias universidades do Brasil.
A próxima fase do concurso é o exame psicológico e a convocação será divulgada no site da PM. Na próxima etapa, serão avaliadas as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, por meio da aplicação de testes por parte de profissionais inscritos no Conselho Regional de Psicologia. São pelo menos sete testes aplicados para aferir parâmetros de inteligência geral, aptidões específicas, percepção, fluência verbal, memória, destreza e personalidade. Só seguirão para as próximas etapas quem for considerado indicado no exame psicológico.

O concurso tem ainda as etapas de saúde, aptidão física e avaliação social. Os aprovados em todas as fases, dentro do número de vagas, que é de 25 para homens e 5 para mulheres, ingressarão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de três anos letivos.

Related posts

Harrison aparece com 45,9%, Paulo Maia, 33,1% e Patrícia 9,7%, na disputa pela OAB Paraíba

Governador em exercício visita Expo Monteiro e assina contratos do Empreender-PB

TCE julga regulares contas do Detran/PB e aprova Resolução para transição nos cargos de prefeitos