UFCG em Sumé produz viseiras de proteção individual para profissionais de saúde

O Laboratório de Engenharia do Trabalho (LET), o Laboratório de Gestão de Operações e Produtividade (LGOP) e o Laboratório de Automação (LABAuto), todos localizados no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (Campus de Sumé), coordenados pelos professores Daniel Moura e Rômulo Augusto, começaram a produzir viseiras de proteção individual, para os profissionais de saúde, a fim de auxiliar no combate ao COVID-19.
“No momento temos duas impressoras 3D produzindo as viseiras. Otimizando o material e o projeto 3D para melhorar a velocidade e a qualidade do produto”, disse o professor Rômulo.
“Sobre a distribuição, faremos a partir de Campina Grande e João Pessoa, já que são as cidades mais paraibanas mais afetadas no momento e que possuem uma maior demanda”, destacou.

Os professores estão solicitando a quem puder, fazer doação de filamentos de Poliácido Láctico (PLA), insumo necessário para aumentar a escala de produção das viseiras. Para a entrega da doação, os professores pedem que entrem em contato pelos telefones (83) 9921-0561 (Rômulo Augusto) e (83) 9912-7417 (Daniel Moura), para que sejam tomadas as medidas de segurança cabíveis.

Related posts

STF forma maioria para manter prisão de jogador Robinho

Prefeitura de Coxixola realiza ações de prevenção para homens durante a campanha Novembro Azul

Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia obra de pavimentação em paralelepípedos