Wilson Santiago participa de reunião virtual com a bancada federal da Paraíba

O deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB), participou de uma reunião da bancada federal da Paraíba virtual por meio de aplicativo digital. A bancada federal convidou o Secretário de Saúde Geraldo Medeiros para esclarecer aos deputados e senadores quais seriam as prioridades do Estado que pudessem ser atendidos com recursos oriundos de emendas de bancada. Todos os 12 deputados e 03 senadores participaram através de mensagens no aplicativo ou contatos telefônicos.

De acordo com Wilfon, será destinado ao Estado da Paraíba e aos municípios 150 milhões de reais em emendas individuais, uma média de 10 Milhões de Reais por parlamentar em emendas individuais, e outros 150 milhões de Reais em emendas de bancada, em virtude da antecipação das mesmas informada pelo Governo Federal e conforme as prioridades apontadas pelo Governador João Azevedo e os demais gestores municipais.

O Secretário de Saúde Geraldo Medeiros, afirmou que a prioridade número 01 é capacitar o sistema de saúde da Paraiba com a quantidade de leitos de UTI necessária para o atendimento da população. Com as aquisições de 300 novos itens, A Paraíba deve atingir a marca próxima de 1000 respiradores mecânicos, número que atende as expectativas da Secretaria de Saúde. Além disso também serão destinados recursos para adquirir novas camas hospitalares e monitores multiparametros para equipar os novos leitos de UTI na Paraíba.

Um dos temas mais relevantes tratados na reunião, foi a necessidade de garantir e estabelecer convênios para que as Prefeituras também sejam contempladas para estruturar os seus equipamentos de saúde, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, e os polos regionais do interior do Estado.

“Estou firme que seja uma contratação única através do estado, para possibilitar a distribuição de acordo com as necessidades de cada Município”, disse Wilson.

Related posts

Hugo Motta anuncia que urgência do PL da anistia não será pautada na Câmara

João Azevêdo assume comando do PSB na próxima segunda-feira

Defesa de Alanna Galdino questiona ações movidas pelo MPC contra indicada ao TCE