Na segunda (10), foi confirmado o 3° caso. Na terça-feira, a Secretaria de Saúde confirmou mais 2 casos. Na quarta-feira, dia 12, mais dois casos foram confirmados. No boletim da quinta, mais dois casos foram confirmados, e nesta sexta-feira, dia 15, a SMS confirmou mais dois casos.
Em uma semana, o município confirmou 9 casos, o que corresponde há um aumento de 550% dos casos confirmados, em relação a semana anterior. Além disso, a SMS passou a tratar todos os casos gripais como suspeitos, e no boletim desta sexta, o município já contabilizava 51 casos suspeitos da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde chama atenção da população por se tratarem de casos de transmissão comunitária, ou seja, o vírus circula dentro da cidade. Isso torna cada vez mais importante seguir as orientações do distanciamento social e demais medidas apresentadas pela Vigilância em Saúde.
A prefeita do município, Anna Lorena, com apoio do Governo do Estado, não tem medido esforços para evitar o contágio pelo coronavírus no município. Várias medidas já foram adotadas e chegaram inclusive a ganhar destaque nacional. Porém, é necessário que os moradores também façam sua parte, usando a consciência e seguindo as orientações médicas e das autoridades locais.
CARIRI DA GENTE