O reforço do fim de semana mobilizou 1.623 policiais militares, 651 viaturas e o helicóptero Acauã, que começaram o trabalho na sexta-feira (8), com a Operação Previna-se, deflagrada para aumentar a fiscalização do isolamento social.
Nos três dias, foram atendidas 189 denúncias de locais ou atitudes que estavam contrariando as regras de distanciamento social, o que resultou no fechamento de bares, interrupção de festas e outras práticas que estavam promovendo riscos de proliferação do novo coronavírus, na Paraíba.
Paralelamente, a corporação realizou a Operação Dias das Mães, que teve o objetivo específico de reforçar o combate à criminalidade e resultou em 107 suspeitos detidos por roubo, tráfico, homicídio, porte ilegal de arma e pelo menos outros cinco crimes.
Ainda na operação, foram apreendidas 21 armas de vários calibre, nas cidades de João Pessoa, Água Branca, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra, Cuité, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sousa, Princesa Isabel, Campina Grande, Boqueirão, Tavares, Fagundes, Ingá e Mamanguape.