As barreiras são compostas por profissionais da saúde, bombeiro civil, segurança e apoio da Policia Militar. Na abordagem são realizadas aferições de temperatura, repassadas informações sobre a prevenção do coronavírus, e identificação de pessoas que irão se instalar no município de Sumé.
A partir de agora as barreiras estarão de forma permanente nos pontos estratégicos do município, uma ação especifica que terá seus serviços ampliados no decorrer dos dias.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Ricardo Morato, as barreiras são fundamentais, principalmente para identificar pessoas que vêm de outros estados. “Podemos identificar pessoas que estavam se descolocando para fazer negócios em Sumé, vindas de localidades que apresentam maior número de casos de coronavírus”, informou.
Outras ações de combate ao coronavírus estão sendo planejadas pela Prefeitura de Sumé para somar às medias já existentes que o município tem adotado na prevenção contra a disseminação da doença.